Sábado, 14 de Novembro de 2009
Actividade 5 - Relevância empresarial do projecto









À partida o tipo de estudo que estou a efectuar, um documentário musical, enquanto produto de cariz artístico não se enquadra numa dinâmica tipicamente comercial. Ainda assim, e tendo em conta o carácter investigativo do projecto, poderão surgir soluções aperfeiçoadas que aumentem o valor deste tipo de produto, que inovem até certo ponto a perspectiva do documentário musical e que em último caso venham a integrar oportunidades de negócio.


É também ainda necessário ter em conta que no meio audiovisual muitas vezes o modelo de negócio se baseia numa lógica de freelancing em que o autor tenta vender o seu projecto a uma empresa ou, por outro lado, uma empresa tenta comprar o seu projecto.


Ainda assim, vão surgindo a nível nacional algumas empresas que começam a apostar neste formato, produzindo e vendendo documentários musicais. Este formato ainda não é muito consumido a nível nacional, mas poderá vir a sê-lo a longo prazo. Como tal, a única possibilidade lucrativa deste projecto seria a sua venda a uma produtora audiovisual ou a um canal de televisão, por exemplo. No entanto, essa hipótese não faz parte dos objectivos deste trabalho.


 




.mais sobre mim
.pesquisar neste blog
 
.Dezembro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27
28
29
30
31


.posts recentes

. Desenho Metodológico

. Actividade Seminário (27 ...

. Mudança do objecto do pro...

. Actividade 5 - Relevância...

. Pesquisa bibliográfica Do...

. Índice provisório

. Actividade Projecto - 23 ...

. Teorias, modelos e autore...

. Actividade Proj./ Diss. -...

. Pesquisa bibliográfica so...

.arquivos

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

.tags

. todas as tags

.participar

. participe neste blog

blogs SAPO
.subscrever feeds